segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ZEUS, AMOR ETERNO!






Ontem, quando cheguei de viagem, senti um grande aperto quando abri o portão e não ouvi os latidos do meu amado Zeus, que vinha correndo me receber abanando o rabo. Chorei muito. Chorei a noite inteira e mais um pouco hoje pela manhã. Ele morreu no sábado, não pude ficar em casa, na segunda feira eu viajei, não aguento olhar para o quintal e não vê-lo correndo, pulando, balançando na árvore, saltando na minha frente para chamar a atençao, balançar a garrafa de refrigerante na boca, me chamando para brincar. Estou em tempo de enlouquecer. Tenho ventade de gritar para o mundo ouvir a minha dor. Não suporto a idéia de não vê-lo mais, nunca mais!! Tudo na casa me lembra ele. Ele morreu no dia 24 de janeiro, há apenas 9 dias, mas ainda não caiu a minha ficha. Não acredito que ele se foi para sempre! Ainda penso que ele pode aparecer de repente na minha frente, vivo e cheio de energia, pronta para gastar. O que me revolta é a forma como ele morreu. Ele teve o olho furado por uma pessoa, se é que pode-se chamar de "pessoa" alguém que tem coragem de furar os olhos de um animal. O pior é que essas pessoas nem vieram saber como o cachorro estava, se estava bem, se estava mal, se morreu...
Um cachorro poderia sobreviver cego, mas o caso do Zeus foi diferente. A agressão sofrida foi tão brutal, perfurou tão profundamente que atingiu o nervo óptico, responsável pela coordenação motora. Tentamos de tudo para salvá-lo, mas os movimentos dos membros superiores e inferiores foram todos comprometidos, ele já não conseguia mais andar, ficar de pé, nem fazer as necessidades fisiológicas. Por fim, depois de atingir a coordenação da boca, onde ele não conseguia mais colocar a lingua para dentro e ficava mordendo sobre ela, não aguentei, tive que levar ao veterinário para sacrificá-lo. Foi o terceiro dia mais triste da minha vida. Os outros dias tristes foi a perda do meu amado pai e depois a morte do meu companheiro, Tácito.
Dei adeus ao meu amigo de todas as horas, meu grande companheiro, defensor ferrenho daqueles que ele amava. Morreu agredido na sua própria casa, defendendo a nossa casa.

SAUDADES ETERNAS DE UM AMOR ETERNO!

ZEUS, EU SEMPRE VOU TE AMAR

Nenhum comentário: